Buscar

Marcos Bagno afirma, nesse texto, que 'não há razão para atribuir maior ou menor valor à forma linguística A ou à forma linguística B. Ao fazer ess...

Marcos Bagno afirma, nesse texto, que 'não há razão para atribuir maior ou menor valor à forma linguística A ou à forma linguística B. Ao fazer essa afirmação, ele se coloca a favor de uma abordagem descritiva ou normativa? Por quê?


a) Descritiva, porque não se ocupa em determinar se esta ou aquela forma é a correta, mas se atém à descrição científica de determinada língua, sem considerações de valor a respeito.
b) Normativa, porque defende que há formas linguísticas corretas e incorretas e que é necessário seguir as regras estabelecidas pela gramática normativa.
c) Descritiva, porque considera que todas as formas linguísticas têm o mesmo valor e devem ser utilizadas de forma igualitária.
d) Normativa, porque acredita que algumas formas linguísticas têm maior valor do que outras e devem ser privilegiadas na comunicação.

Essa pergunta também está no material:

bibibi
1 pág.

Português

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmação de Marcos Bagno no texto, ele se coloca a favor de uma abordagem descritiva. Isso ocorre porque ele argumenta que não há razão para atribuir maior ou menor valor a uma forma linguística em relação à outra. Ele defende a descrição científica da língua, sem considerações de valor sobre qual forma é correta ou incorreta. Portanto, a alternativa correta é a letra a) Descritiva, porque não se ocupa em determinar se esta ou aquela forma é a correta, mas se atém à descrição científica de determinada língua, sem considerações de valor a respeito.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina