Buscar

Sobre o relatório da auditoria, observe as afirmações abaixo: I – O relatório de auditoria independente é o resultado de um trabalho prestado à u...

Sobre o relatório da auditoria, observe as afirmações abaixo:


I – O relatório de auditoria independente é o resultado de um trabalho prestado à uma empresa auditada, mas também aos investidores e até à sociedade.
II – O parecer de uma auditoria independente possui características muito peculiares que são padronizados estruturalmente por determinação de órgãos reguladores.
III – Ao emitir um relatório de auditoria, deve-se redobrar a atenção e não deixar margens para possíveis distorções de interpretação.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o relatório da auditoria, as afirmações são as seguintes: I - Correto. O relatório de auditoria independente é o resultado de um trabalho prestado à empresa auditada, mas também aos investidores e à sociedade. Ele tem o objetivo de fornecer uma opinião imparcial sobre as demonstrações financeiras da empresa. II - Correto. O parecer de uma auditoria independente segue características padronizadas determinadas por órgãos reguladores. Essas características garantem a uniformidade e a confiabilidade dos relatórios de auditoria. III - Correto. Ao emitir um relatório de auditoria, é essencial redobrar a atenção para evitar possíveis distorções de interpretação. O auditor deve ser claro e objetivo em suas conclusões, evitando ambiguidades que possam comprometer a compreensão do relatório. Portanto, todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais