Logo Passei Direto
Buscar

Saneamento Básico

Colégio Objetivo
Questão 7/12 - Controle Tecnológico do Concreto – No estado fresco, o concreto auto adensável precisa apresentar algumas propriedades, dentre elas: i. A capacidade de preencher as formas sem a utilização de vibração, mantendo-se homogêneo; ii. A habilidade de passar através de obstáculos sem apresentar bloqueio de partículas de agregados; iii. Resistência à segregação ou estabilidade. Sobre o concreto auto adensável, assinale a alternativa correta:


C Os itens i, ii e iii estão corretos;
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a C, pois os itens i, ii e iii estão corretos. O concreto auto adensável deve ter a capacidade de preencher as formas sem a utilização de vibração, passar através de obstáculos sem bloqueio de partículas de agregados e apresentar resistência à segregação ou estabilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Estão 4/12 - Controle Tecnológico do Concreto – O teor de água presente em um material refere-se à umidade (w). O valor da umidade está relacionado com o percentual entre a massa de água presente em uma amostra de agregados e a massa da amostra totalmente seca (massa de sólidos). Existem quatro situações diferentes em que as amostras podem se apresentar quanto à condição de umidade, que são: a) condição ambiente ou seca ao ar; b) condição saturada com superfície úmida (SSU); c) condição saturada com superfície seca (SSS); e d) Condição completamente seca. Sobre estas condições, assinale a alternativa correta:


A Tem-se uma amostra saturada quando os seus vazios comunicantes, entre grãos e nos grãos, estão preenchidos com água. Para que isso ocorra, é necessário que a amostra seja imersa em água por 24 horas.

Questão 5/12 - Controle Tecnológico do Concreto – A microestrutura do concreto é considerada complexa e heterogênea. Ter o conhecimento da microestrutura, das propriedades de cada elemento do concreto e da relação entre microestrutura-propriedade contribui para auxiliar no controle das características do concreto. Dentro da microestrutura do concreto existem três fases que são: agregado, pasta de cimento hidratada e a zona de transição na interface entre o agregado e a pasta de cimento. Sobre microestrutura, assinale a alternativa correta:


D O clínquer é constituído por uma mistura heterogênea de vários compostos, como óxido de cálcio e sílica, alumina e óxido de ferro, submetidos a altas temperaturas.

Questão 6/12 - Controle Tecnológico do Concreto - Sobre as vantagens do uso de Concretos especiais, podemos afirmar que: (Assinale a alternativa correta):


B Dentre as vantagens do Concreto Auto adensável estão a fluidez ou habilidade de preenchimento dos espaços, podendo passar por lugares mais complicados e restritos.

Questão 8/12 - Controle Tecnológico do Concreto A Finura refere-se ao tamanho dos grãos do produto, e saber o seu diâmetro possibilita ter o controle da velocidade da reação de hidratação. Tais dimensões influenciam as qualidades da pasta, da argamassa e do concreto. Sobre módulo de finura, assinale a alternativa correta


A Quanto mais fino for o cimento, mais rápida será sua reação.

Questão 9/12- Controle Tecnológico do Concreto – De acordo com o Boletim Técnico ABCP (2002)...


B CP I, CP II, CP III, CP IV-, CP V -ARI, CP - RS

Questão 10/12 - Controle Tecnológico do Concreto – A análise mineralógica dos agregados tem como resultado inúmeros os benefícios para uma obra de engenharia civil. Dentre estes benefícios, podemos citar (assinale a alternativa correta):


A Identificação do estado de alteração e durabilidade do agregado;

Questão 11/12 - Controle Tecnológico do Concreto – A resistência do concreto produzido nas devidas proporções é influenciada pelo grau de compacidade. Dessa forma, é de extrema importância que a consistência da mistura permita que o concreto possa ser transportado, lançado nas fôrmas e adensado com facilidade e sem segregação. A primeira fase do concreto é denominada de concreto fresco, que compreende um período de tempo muito curto, aproximadamente na ordem de (assinale a alternativa correta):


B Entre uma e cinco horas;

Questão 12/12 - Controle Tecnológico do Concreto – Existem muitos fatores que influenciam a qualidade final do concreto. Assinale a alternativa que apresenta estes fatores:


A Qualidade dos componentes (cimento, agregados, água e aditivos);

Mais conteúdos dessa disciplina