Buscar

1) Defina: a) Regeneração: crescimento de células e tecidos para substituir estruturas perdidas. b) Cicatrização: em geral é uma resposta tecidual ...

1) Defina:
a) Regeneração: crescimento de células e tecidos para substituir estruturas perdidas.
b) Cicatrização: em geral é uma resposta tecidual a um ferimento (comumente na pele), aos processos inflamatórios nos órgãos internos ou à necrose em órgãos incapazes de regeneração.
c) Fibrose: formação de tecido fibroso como um processo reparativo ou reativo, em oposição à formação de tecido fibroso como um constituinte normal de um órgão ou tecido.


Essa pergunta também está no material:

questões de pato (todas as provas) doc
5 pág.

Física Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Defina: a) Regeneração: é o processo de crescimento de células e tecidos para substituir estruturas perdidas. Isso ocorre quando o tecido danificado é substituído por células semelhantes, restaurando a função normal do órgão ou tecido. b) Cicatrização: é uma resposta tecidual a um ferimento, geralmente na pele, ou a processos inflamatórios em órgãos internos. Durante a cicatrização, ocorre a formação de um tecido de cicatriz para preencher a área lesionada. Esse tecido é composto principalmente por colágeno e tem como objetivo fechar a ferida e restaurar a integridade estrutural. c) Fibrose: é a formação de tecido fibroso como um processo reparativo ou reativo. Isso ocorre quando há uma lesão ou inflamação crônica em um órgão ou tecido, resultando no acúmulo excessivo de fibras de colágeno. A fibrose pode levar à perda de função do órgão afetado, dependendo da extensão do tecido fibroso formado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais