Buscar

Leia o excerto de texto: “Nascido no ano de 1909 na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Borges Vieira Pinto dedicou sua vida à pr...

Leia o excerto de texto:
“Nascido no ano de 1909 na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Borges Vieira Pinto dedicou sua vida à problemática social. Graduou-se em Medicina na Universidade do Brasil e ministrou aulas de História da Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ENGELMANN, A. A.; ENGELMANN, D. A.; CORRÊA, M. E. L. História da filosofia no Brasil. Curitiba: InterSaberes, 2015. p. 168. Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base História da filosofia no Brasil, assinale a alternativa que apresenta corretamente a formação acadêmica e a área de atuação de Álvaro Borges Vieira Pinto:


A Filósofo e sociólogo.
B Médico e filósofo.
C Filósofo e historiador.
D Filósofo e psicólogo.
E Filósofo e economista.

Essa pergunta também está no material:

Questão Fundamentos da História da Filosofia no Brasil (Recuperação Automática)
13 pág.

Licenciatura em Filosofia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto de texto fornecido, Álvaro Borges Vieira Pinto graduou-se em Medicina na Universidade do Brasil e ministrou aulas de História da Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia. Portanto, a alternativa correta é a B) Médico e filósofo.

0
Dislike0
User badge image

MARIA GORETE HARMATCHUK


“Nascido no ano de 1909 na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Borges Vieira Pinto dedicou sua vida à problemática social. Graduou-se em Medicina na Universidade do Brasil e ministrou aulas de História da Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ENGELMANN, A. A.; ENGELMANN, D. A.; CORRÊA, M. E. L. História da filosofia no Brasil. Curitiba: InterSaberes, 2015. p. 168.

Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base História da filosofia no Brasil, assinale a alternativa que aponta corretamente o título de um livro importante do autor Álvaro Borges Vieira Pinto que indicava uma necessária revolução da sociedade no Brasil:

AEconomia e sociedade.

BA ética protestante e o espírito do capitalismo.CO capital.

DPor que os ricos não fazem greve?EManifesto do partido comunista.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais