Buscar

5 Ss é a prática desenvolvida no Japão com o objetivo de desenvolver padrões de limpeza e organização, para proporcionar bem estar a todos. O métod...

5 Ss é a prática desenvolvida no Japão com o objetivo de desenvolver padrões de limpeza e organização, para proporcionar bem estar a todos. O método é chamado de 5S porque, em japonês, as palavras que representam cada uma das fases de implantação começam com o som da letra S e são: Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu, Shitsuke. O 5S é uma filosofia voltada para a mobilização dos funcionários através da implementação de mudanças no ambiente de trabalho, incluindo a eliminação de desperdícios e a melhoria da limpeza (CORRÊA; CORRÊA, 2007).O método também é conhecido como:


O 5S ou produtividade (produzir cada vez mais) geralmente é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time).
O 5S ou Desdobramento da Função Qualidade (QFD) (é um sistema formal para identificar os desejos dos clientes e eliminar características de produtos e atividades que não contribuem em nada) é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time).
O 5S ou houseQuality (Prêmio Nacional da Qualidade) geralmente é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time).
O 5S ou Benchmarking (comparar suas atividades com as de outras empresas) geralmente é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time).
O 5S ou housekeeping (arrumação da casa) geralmente é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time).

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Qualidade - Simulado
5 pág.

Gestão da Qualidade Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O método também é conhecido como "O 5S ou housekeeping (arrumação da casa) geralmente é recomendado com base em programas de Qualidade Total e implantações JIT (Just in Time)."

0
Dislike0
User badge image

Rodrigo Ribeiro

A metodologia 5S é uma ferramenta de gestão de empresas criada no Japão, após a segunda guerra mundial, quando o país precisava se reerguer do momento delicado que culminou em uma grande crise econômica. 

Com o objetivo de se reestruturar rapidamente, os japoneses desenvolveram uma metodologia que ajudaria a voltar ao cenário global e melhorar os índices econômicos. Trata-se de uma ferramenta de gestão que é baseada nos cinco sensos do Japão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais