Buscar

A nova Reforma Trabalhista do Brasil, que entrou em vigor em novembro de 2017, trouxe importantes mudanças em relação a convenções e acordos coleti...

A nova Reforma Trabalhista do Brasil, que entrou em vigor em novembro de 2017, trouxe importantes mudanças em relação a convenções e acordos coletivos. No entanto, são consideradas ilícitas nas convenções e acordos coletivos a supressão ou a redução de alguns direitos. Nesse contexto, considere os direitos listados a seguir:


1. Seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário.
2. Valor dos depósitos mensais e da indenização rescisória do FGTS.
3. Salário mínimo.
4. Valor nominal do 13º salário
5. Normas de saúde, higiene e segurança do trabalho previstas em lei ou em normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Essa pergunta também está no material:

NORMAS TÉCNICAS
1 pág.

Normas Técnicas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A nova Reforma Trabalhista do Brasil, que entrou em vigor em novembro de 2017, trouxe importantes mudanças em relação a convenções e acordos coletivos. No entanto, é considerada ilícita a supressão ou redução dos seguintes direitos nas convenções e acordos coletivos: 1. Seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário. 2. Valor dos depósitos mensais e da indenização rescisória do FGTS. 3. Salário mínimo. 4. Valor nominal do 13º salário. 5. Normas de saúde, higiene e segurança do trabalho previstas em lei ou em normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Esses direitos são garantidos por lei e não podem ser alterados ou suprimidos por meio de acordos coletivos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando