Buscar

A cadeia produtiva da carne bovina pode ser dividida em fases de cria, recria e engorda, que podem ser desenvolvidas isoladamente ou combinadas. As...

A cadeia produtiva da carne bovina pode ser dividida em fases de cria, recria e engorda, que podem ser desenvolvidas isoladamente ou combinadas. Assinale a alternativa CORRETA:


a. As fases de recria e engorda representam o segmento mais importante da vida do animal, pois o bezerro consegue em sete meses atingir cerca de 25 a 50% de seu peso final de abate.
b. Cria corresponde ao período de desenvolvimento entre o desmame e a terminação (de 15 a 28 meses de idade). Nesse sistema, os animais machos são comercializados na forma de boi gordo, já prontos para o abate, com idade de 30 a 48 meses, com 400 a 600 kg, dependendo do sistema de produção utilizado.
c. A realização da cria, recria e engorda em uma mesma propriedade é chamada de atividade de ciclo completo. Os animais são comercializados na forma de novilhos ou garrotes com peso médio de 300 a 450 kg.
d. Recria é a fase reprodutiva do rebanho de fêmeas, período em que as vacas estão em lactação e se estende do nascimento do bezerro até a desmama (aproximadamente sete meses).
e. Propriedades que realizam apenas o processo de engorda também são conhecidas como “invernistas”, ou seja, se localizam em regiões com bom fornecimento de pastagem e aproveitam o período da seca, quando existe uma grande oferta de boi magro para adquiri-los e terminá-los para o abate.

Essa pergunta também está no material:

Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte e Leite (Gestão do Agronegócio) avaliação 2
8 pág.

Bovinocultura de Corte Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A realização da cria, recria e engorda em uma mesma propriedade é chamada de atividade de ciclo completo. Os animais são comercializados na forma de novilhos ou garrotes com peso médio de 300 a 450 kg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais