Buscar

Sobre a bioinformática analise as afirmativas a seguir: I. A bioinformática é uma disciplina interdisciplinar que combina diferentes disciplinas,...

Sobre a bioinformática analise as afirmativas a seguir:


I. A bioinformática é uma disciplina interdisciplinar que combina diferentes disciplinas, com destaque para a Estatística, biologia, química, informática e física.
II. A bioinformática possibilitou a interpretação da linguagem dos genes por algoritmos.
III. Atualmente, os programas de computadores estão muito modernos, e é possível realizar todas grandes análises de forma rápida e precisa, como prever a ligação de diferentes átomos em uma molécula.

Essa pergunta também está no material:

BIOINFORMATICA TEMA 1
9 pág.

Bioinformática Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre a bioinformática, vamos analisar as afirmativas: I. A bioinformática é uma disciplina interdisciplinar que combina diferentes disciplinas, com destaque para a Estatística, biologia, química, informática e física. Essa afirmativa está correta. A bioinformática realmente é uma área que integra conhecimentos de diversas disciplinas para analisar e interpretar dados biológicos usando ferramentas computacionais. II. A bioinformática possibilitou a interpretação da linguagem dos genes por algoritmos. Essa afirmativa também está correta. A bioinformática utiliza algoritmos para analisar e interpretar sequências de DNA, permitindo entender melhor a linguagem dos genes e suas funções. III. Atualmente, os programas de computadores estão muito modernos, e é possível realizar todas grandes análises de forma rápida e precisa, como prever a ligação de diferentes átomos em uma molécula. Essa afirmativa está incorreta. Embora os programas de bioinformática tenham avançado muito, nem todas as análises podem ser realizadas de forma rápida e precisa. Prever a ligação de átomos em uma molécula, por exemplo, é uma tarefa complexa que ainda requer métodos mais avançados. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais