Buscar

Sobre as fases psicossexuais do desenvolvimento, assinale a alternativa que esteja em consonância com o pensamento de Sigmund Freud. Segundo Freud...

Sobre as fases psicossexuais do desenvolvimento, assinale a alternativa que esteja em consonância com o pensamento de Sigmund Freud. Segundo Freud, na fase oral, a criança mais uma vez volta a sua energia sexual para seus órgãos genitais e, portanto, em direção às relações amorosas. Desde o nascimento, Freud afirma que a primeira fase de desenvolvimento de uma criança se concentra na região fálica. De acordo com Freud, o período de latência é o mais crucial para o desenvolvimento sexual na vida de uma criança. Ele se concentra nos órgãos genitais - ou a falta deles, se a criança for do sexo feminino - e os complexos de Édipo ou Electra surgiriam. Após receber orientações sobre higiene íntima, a criança desenvolve uma obsessão para com a região anal e o ato de brincar com as próprias fezes.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o pensamento de Sigmund Freud sobre as fases psicossexuais do desenvolvimento, a alternativa que está em consonância é a seguinte: - Na fase oral, a criança volta sua energia sexual para seus órgãos genitais e, portanto, em direção às relações amorosas. - Desde o nascimento, a primeira fase de desenvolvimento de uma criança se concentra na região fálica. - O período de latência é crucial para o desenvolvimento sexual na vida de uma criança, onde ocorre a concentração nos órgãos genitais e surgem os complexos de Édipo ou Electra. - Após receber orientações sobre higiene íntima, a criança desenvolve uma obsessão pela região anal e o ato de brincar com as próprias fezes. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0
User badge image

Pamela Gabriela



- Na fase oral, a criança volta sua energia sexual para seus órgãos genitais e, portanto, em direção às relações amorosas.

- Desde o nascimento, a primeira fase de desenvolvimento de uma criança se concentra na região fálica.

- O período de latência é crucial para o desenvolvimento sexual na vida de uma criança, onde ocorre a concentração nos órgãos genitais e surgem os complexos de Édipo ou Electra.

- Após receber orientações sobre higiene íntima, a criança desenvolve uma obsessão pela região anal e o ato de brincar com as próprias fezes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais