Buscar

O estudo das Ciências Econômicas é dividido, basicamente, em duas grandes áreas, que são a microeconomia e macroeconomia. Cada um desses ramos é re...

O estudo das Ciências Econômicas é dividido, basicamente, em duas grandes áreas, que são a microeconomia e macroeconomia. Cada um desses ramos é responsável pelo estudo de determinadas variáveis. Em relação à divisão da ciência econômica, marque a alternativa correta: Escolha uma opção: a. A microeconomia é responsável por questões como a alta do dólar e a macroeconomia pela relação entre oferta e demanda. b. Tanto a microeconomia quanto a macroeconomia estudam o país como um todo, e suas relações com os demais países. c. A microeconomia estuda questões que não trazem grandes problemas para o país e a macroeconomia estuda os grandes problemas econômicos. d. A microeconomia estuda os grupos, isoladamente, e a macroeconomia estuda a economia como um todo. e. Tanto a microeconomia quanto a macroeconomia estudam os grupos isolados, tais como consumidores e empresas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A microeconomia estuda os grupos, isoladamente, enquanto a macroeconomia estuda a economia como um todo.

1
Dislike0
User badge image

christianom

A alternativa correta é a letra d. A microeconomia estuda os grupos, isoladamente, enquanto a macroeconomia estuda a economia como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais