Buscar

Sobre o artigo científico, análise as sentenças abaixo: I – De autoria declarada, caracteriza-se por ser uma pequena parcela de um saber maior. I...

Sobre o artigo científico, análise as sentenças abaixo:


I – De autoria declarada, caracteriza-se por ser uma pequena parcela de um saber maior.
II- Apresenta e discute ideias, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento baseado em evidências.
III – Consiste em uma publicação anônima de ideias subjetivas sobre uma pesquisa científica em andamento, com o objetivo de coletar feedbacks.
IV- Um dos seus objetivos está em compartilhar conhecimento com a publicação em periódicos científicos especializados que possibilitam a divulgação dos artigos e promovem a comunicação entre os pesquisadores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina
14 pág.

Psicopatologia: Teoria e Prática Clinica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre o artigo científico: I - De autoria declarada, caracteriza-se por ser uma pequena parcela de um saber maior. Essa sentença está correta. O artigo científico é uma produção acadêmica que apresenta uma pequena parcela de um conhecimento maior, geralmente resultado de uma pesquisa. II - Apresenta e discute ideias, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento baseado em evidências. Essa sentença também está correta. O artigo científico tem como objetivo apresentar e discutir ideias, técnicas, processos e resultados embasados em evidências científicas, contribuindo para o avanço do conhecimento em diversas áreas. III - Consiste em uma publicação anônima de ideias subjetivas sobre uma pesquisa científica em andamento, com o objetivo de coletar feedbacks. Essa sentença está incorreta. O artigo científico não é uma publicação anônima de ideias subjetivas, mas sim uma produção acadêmica que apresenta resultados de uma pesquisa concluída, com o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o avanço científico. IV - Um dos seus objetivos está em compartilhar conhecimento com a publicação em periódicos científicos especializados que possibilitam a divulgação dos artigos e promovem a comunicação entre os pesquisadores. Essa sentença está correta. Um dos principais objetivos do artigo científico é compartilhar conhecimento por meio da publicação em periódicos científicos especializados, que permitem a divulgação dos artigos e promovem a comunicação entre os pesquisadores. Portanto, as sentenças corretas são: I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais