Buscar

Os critérios da OMS trouxeram consequências por enfatizar que o superdotado é aquele que apresenta QI acima de 130, determinando um parâmetro fixad...

Os critérios da OMS trouxeram consequências por enfatizar que o superdotado é aquele que apresenta QI acima de 130, determinando um parâmetro fixado de QI. Qual foi a consequência mais expressiva dessa recomendação?


a) Não houve consequência drástica, apenas causou admiração em escolas e famílias.
b) Aumentou drasticamente as possibilidades de identificação, sobretudo considerando a natureza homogênea da superdotação.
c) A consequência foi subsidiar as avaliações que passaram a considerar o QI o único indicador plausível.
d) Reduzir drasticamente as possibilidades de identificação, sobretudo considerando a natureza sistêmica da superdotação.

Essa pergunta também está no material:

Os critérios da OMS trouxeram consequências por enfatizar que o
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A consequência mais expressiva da recomendação da OMS de enfatizar que o superdotado é aquele que apresenta QI acima de 130 foi a opção d) Reduzir drasticamente as possibilidades de identificação, sobretudo considerando a natureza sistêmica da superdotação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais