Buscar

A respeito das normativas e dos seus parâmetros referentes à caracterização do desenho técnico, assinale a opção correta. a. A NBR 8402 define os...

A respeito das normativas e dos seus parâmetros referentes à caracterização do desenho técnico, assinale a opção correta.


a. A NBR 8402 define os parâmetros de representação da caligrafia técnica. O título da norma é “Execução de caráter para escrita em desenho técnico”. As principais exigências desta normativa são legibilidade, uniformidade, adequação da escrita aos processos de reprodução. Para que se alcancem essas exigências a escrita deve ser sempre representada na vertical.
b. A ABNT estabelece uma norma geral para o desenho técnico. Esta normativa define os termos empregados em desenho, bem como, sua classificação quanto ao aspecto geométrico. A norma que gerencia esses parâmetros gerais é a NBR 10647.
c. A NBR 10582 caracteriza a forma de apresentação da folha – prancha - para desenho técnico. Seu principal objetivo é fixar as condições exigíveis para a localização e disposição do espaço para desenho, espaço para texto e espaço para legenda, e respectivos conteúdos, nas falhas de desenhos técnicos. De modo geral, desconsidera-se a escala do desenho para a escolha do formato da prancha.
d. A NBR 10068 define a aplicação das linhas na configuração dos desenhos técnicos. Em tese, define os tipos e larguras das linhas.
e. A NBR 13133 é responsável pela definição técnica dos levantamentos topográficos. Esta normativa independe das exigências e aplicação das demais normas que se voltam à representação do desenho técnico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade 1Desenho Técnico
6 pág.

Desenho Técnico I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra c. A NBR 10582 caracteriza a forma de apresentação da folha - prancha - para desenho técnico. Ela fixa as condições exigíveis para a localização e disposição do espaço para desenho, espaço para texto e espaço para legenda, e respectivos conteúdos, nas folhas de desenhos técnicos. A escolha do formato da prancha não leva em consideração a escala do desenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais