Buscar

A respeito dessa classificação assinale a alternativa que julgar correta. a. Os desenhos projetivos visam à demonstração de suas formas e do dime...

A respeito dessa classificação assinale a alternativa que julgar correta.


a. Os desenhos projetivos visam à demonstração de suas formas e do dimensionamento rigoroso de suas proporções. São utilizados em diversas áreas de concentração das engenharias e da arquitetura. Pode-se considerar, portanto, que a vista superior de um terreno quando representado em um plano é um tipo de desenho projetivo.
b. O desenho projetivo não é resultante da projeção do objeto sobre um ou mais planos.
c. As vistas ortográficas e as perspectivas são classificadas como tipos de desenhos não projetivos.
d. Os desenhos não projetivos compreendem diversas formas de representação gráfica, no entanto, são subordinados a corresponder tecnicamente com a projeção ortogonal do objeto a ser representado.
e. Diagramas, esquemas e gráficos são tipos de desenhos projetivos. De modo geral, são meios de representar informações a partir de expressões gráficas não alinhadas com as normativas estipuladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade 1Desenho Técnico
6 pág.

Desenho Técnico I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Os desenhos projetivos visam à demonstração de suas formas e do dimensionamento rigoroso de suas proporções. São utilizados em diversas áreas de concentração das engenharias e da arquitetura. Pode-se considerar, portanto, que a vista superior de um terreno quando representado em um plano é um tipo de desenho projetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais