Buscar

Com base no entendimento da dinâmica de representação das escalas e os elementos que configuram o desenho de uma planta baixa, assinale a alternati...

Com base no entendimento da dinâmica de representação das escalas e os elementos que configuram o desenho de uma planta baixa, assinale a alternativa verdadeira.


a. O desenho de uma planta baixa de um pequeno lavabo (banheiro social de um edifício) deve ser executado na escala 1:250 como forma de mostrar maiores detalhes.
b. O detalhamento de uma porta para sua execução deve configurar um desenho na escala 1:20 por exemplo. Esse fato demonstra que o objeto foi aumentado 20 vezes e, portanto, possibilita o desenho dos seus detalhes construtivos.
c. Quanto menor a escala do desenho de uma planta baixa menor será a representação dos detalhes dessa planta.
d. Todos os elementos que figuram uma planta baixa devem ser representados na mesma escala e com espessuras de linhas iguais.
e. A planta baixa de um estádio de futebol, quando representada totalmente, deve ser elaborada em grandes escalas de redução, como meio de qualificar o desenho para o seu entendimento e execução. Maiores detalhes devem ser apreendidos em desenhos separados e executados em escala apropriada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade 3
7 pág.

Desenho Técnico I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Quanto menor a escala do desenho de uma planta baixa, menor será a representação dos detalhes dessa planta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais