Buscar

3. Dada a curva de possibilidades de produção abaixo, julgue as alternativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F). Justifique suas respostas...

3. Dada a curva de possibilidades de produção abaixo, julgue as alternativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F). Justifique suas respostas. ECONOMIA A – 1º SEMESTRE DE 2023 GESTÃO DA INFORMAÇÃO O custo de oportunidade = grau de sacrifício da sociedade, ao aumentar a produção de um bem, medido em produção alternativa sacrificada. a. ( F ) A economia pode atingir B com os recursos de que dispõe. b. ( v ) O custo de oportunidade de passar de C para D é zero. c. (V) O custo de oportunidade de aumentar a produção de X em 5 unidade, a partir do ponto E, é igual a 2 unidades de Y. d. ( F ) Nos pontos C e D, a economia opera com pleno emprego dos recursos produtivos. e. ( F ) Supondo um choque tecnológico positivo, a curva de possibilidades de produção se deslocará para baixo.


a. ( F ) A economia pode atingir B com os recursos de que dispõe.
b. ( v ) O custo de oportunidade de passar de C para D é zero.
c. (V) O custo de oportunidade de aumentar a produção de X em 5 unidade, a partir do ponto E, é igual a 2 unidades de Y.
d. ( F ) Nos pontos C e D, a economia opera com pleno emprego dos recursos produtivos.
e. ( F ) Supondo um choque tecnológico positivo, a curva de possibilidades de produção se deslocará para baixo.

Essa pergunta também está no material:

Lista_01_-_Economia_A
5 pág.

Economia I Universidade Federal de GoiásUniversidade Federal de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. (F) A economia não pode atingir o ponto B com os recursos de que dispõe, pois está além da curva de possibilidades de produção. b. (V) O custo de oportunidade de passar de C para D é zero, pois não há sacrifício de produção alternativa ao aumentar a produção de um bem. c. (V) O custo de oportunidade de aumentar a produção de X em 5 unidades, a partir do ponto E, é igual a 2 unidades de Y. Isso significa que para produzir mais X, é necessário sacrificar a produção de 2 unidades de Y. d. (F) Nos pontos C e D, a economia não opera com pleno emprego dos recursos produtivos, pois está abaixo da curva de possibilidades de produção. e. (F) Supondo um choque tecnológico positivo, a curva de possibilidades de produção se deslocará para cima, não para baixo. Espero ter ajudado a justificar as respostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais