Buscar

Questão 1/10 - Química Analítica Qualitativa Cátion e Ânions Leia o fragmento de texto: "Os contrastes dos exames de radiologia e diagnóstico por i...

Questão 1/10 - Química Analítica Qualitativa Cátion e Ânions
Leia o fragmento de texto:
"Os contrastes dos exames de radiologia e diagnóstico por imagem podem ser encontrados com três substâncias: o bário, iodo e gadolínio. Nos exames de raio -X e tomografia usa-se contraste à base de bário ou iodo, e em ressonância à base de gadolínio".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GODOI, Luciane. Química analítica qualitativa – cátions: aula 4. Curitiba: InterSaberes, 2020. p 10.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Química analítica qualitativa – cátions: aula 4, assinale a alternativa que corresponde ao sal de bário utilizado como contraste em exames de radiologia:


A Ba(NO3)2
B BaSO4
C BaCl2
D BaCO3
E Ba(OH)2

Essa pergunta também está no material:

apol 2 cations e anions
4 pág.

Química Analítica Qualitativa Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) BaSO4. O sal de bário utilizado como contraste em exames de radiologia é o sulfato de bário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais