Buscar

Das alterações feitas abaixo na redação do período “A ideia de deus foi privatizada, e cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, mesmo sem prof...

Das alterações feitas abaixo na redação do período “A ideia de deus foi privatizada, e cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, mesmo sem professar religião nenhuma” (4º §), foi mantido o sentido original em:


(A) A ideia de deus foi privatizada, pois cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, até sem professar religião nenhuma.
(B) Privatizaram a ideia de deus, para que cada um tenha o seu, à sua imagem e semelhança, contanto que não professe religião alguma.
(C) A ideia de deus foi privatizada, de modo que cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, caso não professe nenhuma religião.
(D) A ideia de deus foi privatizada, e, com isso, cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, mesmo que não professe religião alguma.
(E) A ideia de deus foi privatizada, porém cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, conquanto não professe religião nenhuma.

Essa pergunta também está no material:

especialista_em_educacao_nutricionista
13 pág.

Nutrição Clínica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que mantém o sentido original da redação é a letra (D) "A ideia de deus foi privatizada, e, com isso, cada um tem o seu, à sua imagem e semelhança, mesmo que não professe religião alguma." Essa opção preserva a ideia de que a privatização da ideia de Deus permite que cada pessoa tenha sua própria concepção, independentemente de professar ou não uma religião.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais