Buscar

Em que pese seu conteúdo considerado superado pelos estudos criminológicos atuais, pode-se dizer que a Criminologia Positivista representou um para...

Em que pese seu conteúdo considerado superado pelos estudos criminológicos atuais, pode-se dizer que a Criminologia Positivista representou um paradigma de grande avanço para a Criminologia.


CERTO

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES DE CRIMINOLOGIA DA MACRODELINQUÊNCIA
1 pág.

Criminologia Faculdade Vale do GorutubaFaculdade Vale do Gorutuba

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está correta. A Criminologia Positivista foi um paradigma importante para o desenvolvimento da Criminologia, embora seu conteúdo seja considerado superado pelos estudos criminológicos atuais. Ela trouxe avanços significativos ao introduzir o método científico no estudo do crime e do comportamento criminoso, buscando explicações baseadas em fatos e evidências empíricas. No entanto, é importante ressaltar que a Criminologia evoluiu ao longo do tempo, incorporando novas perspectivas e abordagens, como a Criminologia Crítica e a Criminologia Cultural, que ampliaram o entendimento do fenômeno criminal.

1
Dislike0
User badge image

Van Matos

Certo

Comentário: Com a Escola Positivista nasce a criminologia científica. Há, portanto, uma exaltação dos créditos de cientificidade da escola, em detrimento das críticas às representações “metafísicas” da velha escola clássica.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais