Buscar

Sabe-se que antigamente, as baterias de chumbo-ácido de 12V dos automóveis necessitavam de reposição de água na medida em que a bateria ia sendo us...

Sabe-se que antigamente, as baterias de chumbo-ácido de 12V dos automóveis necessitavam de reposição de água na medida em que a bateria ia sendo usada. Caso não houvesse essa reposição, a bateria poderia se danificar. Por qual motivo a água da bateria se esgotava?


Devido à reação química interna, produzia-se gás carbônico e hidrogênio nas duas placas, onde esses gases saiam por um orifício no revestimento da bateria.
Porque devido à uma questão de padronização, as tampinhas da bateria não poderiam ser bem vedadas, e de acordo com o movimento do automóvel, derramava-se água.
Exclusivamente devido ao excesso de calor do sol que o automóvel se submetia, a água evaporava rapidamente.
Devido à reação química interna, a bateria trocava íons neutros entre seus terminais e nesse processo liberava-se hidrogênio e oxigênio.
Devido à reação química interna, produzia-se gás hidrogênio em uma placa e oxigênio em outra, onde esses gases borbulhavam e escapavam por um pequeno orifício no revestimento da bateria.

Essa pergunta também está no material:

ELETRICIDADE APLICADA 10
6 pág.

Eletricidade Aplicada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A água da bateria se esgotava devido à reação química interna, onde ocorria a produção de gás hidrogênio em uma placa e oxigênio em outra. Esses gases borbulhavam e escapavam por um pequeno orifício no revestimento da bateria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais