Buscar

(Exército/EsFCEx/2013) Sobre os momentos de fundação e os primeiros anos da Primeira República no Brasil, é correto afirmar que: a) não é possíve...

(Exército/EsFCEx/2013) Sobre os momentos de fundação e os primeiros anos da Primeira República no Brasil, é correto afirmar que:


a) não é possível detectar divergências entre aqueles que fizeram o movimento de 1889 nesses primeiros anos de República.
b) os representantes das diversas classes envolvidas no movimento republicano possuíam um pensamento comum, ou seja, conceder a liderança do país aos militares.
c) a unidade atingida nos primeiros momentos da jovem República foi fundamental para o recuo dos monarquistas em suas tentativas de restauração.
d) as revoltas ocorridas nos primeiros anos, a exemplo da Revolta da Armada, tinham a finalidade de resolver questões da hierarquia interna do Exército.
e) a Política dos Governadores, inaugurada por Campos Salles, reconheceu o poder das oligarquias dos Estados, passando estas a atuar na política estadual de forma relativamente autônoma.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Geografia
89 pág.

Geografia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A Política dos Governadores, inaugurada por Campos Salles, reconheceu o poder das oligarquias dos Estados, passando estas a atuar na política estadual de forma relativamente autônoma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais