Buscar

Durante quatro anos, o Marco Civil da Internet foi discutido no Brasil, sendo atualmente considerado um texto pioneiro no que se refere a regras, d...

Durante quatro anos, o Marco Civil da Internet foi discutido no Brasil, sendo atualmente considerado um texto pioneiro no que se refere a regras, direitos e deveres das pessoas e empresas no ambiente virtual. O projeto recebeu sugestões em diversas audiências públicas realizadas no país, além de contribuições enviadas por meio de plataformas on-line, como o Twitter. A lei foi sancionada pela Presidência da República em 2014. Mesmo com ampla divulgação, a maioria dos usuários da internet ainda desconhece o conteúdo da lei e as alterações que ela provoca neste ambiente. Sua principal característica é o reforço da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e a garantia da neutralidade da rede. Além disso, a lei define os atores que interagem neste ambiente e os direitos e deveres de cada um. Em relação ao Marco Civil da Internet, marque a alternativa CORRETA:


A. A conexão com a internet pode ser suspendida pela operadora a qualquer momento, mesmo que o cliente não possua débito diretamente decorrente de sua utilização.
B. A disciplina do uso da internet no Brasil tem por objetivo a promoção da inovação e o direito de acesso exclusivo à rede mundial de computadores por pessoas com renda mensal familiar per capita superior a um salário mínimo.
C. Em relação à neutralidade de rede, o responsável pela transmissão dos dados pode (mesmo sem regulamentação) tratar de forma diferenciada determinados pacotes de dados.
D. O provedor responsável pela guarda poderá disponibilizar os registros de conexão e de acesso a aplicações de internet, inclusive nos casos que envolvem ordens judiciais.
E. Um provedor de internet pode coletar, usar, armazenar e tratar os dados pessoais de seus usuários, desde que essas tarefas estejam especificadas no contrato de prestação de serviços ou nos termos de uso das aplicações de internet.

Essa pergunta também está no material:

Questões Legais do E-business - Exercícios
6 pág.

Processos Gerenciais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao Marco Civil da Internet é a letra D. O provedor responsável pela guarda poderá disponibilizar os registros de conexão e de acesso a aplicações de internet, inclusive nos casos que envolvem ordens judiciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais