Buscar

52 - Considere o mapa abaixo e assinale o item verdadeiro. A) O trajeto do voo (B) foi predominantemente para a direção colateral Nordeste e os p...

52 - Considere o mapa abaixo e assinale o item verdadeiro.


A) O trajeto do voo (B) foi predominantemente para a direção colateral Nordeste e os passageiros, ao chegarem ao destino, tiveram que atrasar os seus relógios para se adequarem ao horário local.
B) O voo (A) foi realizado do hemisfério Ocidental para o Oriental na faixa das altas latitudes, zona temperada, do hemisfério Meridional.
C) No voo (A), ao cruzarem a Linha Internacional de Mudança de Data, os passageiros tiveram o acrescimento de um dia no calendário.
D) No trajeto (B) o avião passou do hemisfério Ocidental para o Oriental e também da zona climática intertropical para temperada Setentrional.
E) No trajeto (B) a variação latitudinal foi inferior a verificada no trajeto (A). Quanto a variação longitudinal, essa foi idêntica nos dois trajetos.

Essa pergunta também está no material:

PACK SIMULADO REVISADO
287 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) No trajeto (B) o avião passou do hemisfério Ocidental para o Oriental e também da zona climática intertropical para temperada Setentrional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais