Buscar

Como a historiografia está sempre em movimento e novos intelectuais e perspectivas sempre surgem, não é diferente com a historiografia indígena pro...

Como a historiografia está sempre em movimento e novos intelectuais e perspectivas sempre surgem, não é diferente com a historiografia indígena produzida no Brasil. É importante lembrar de alguns intelectuais que fizeram e fazem história. Assinale a alternativa que cita alguns dos principais nomes da historiografia indígena no Brasil e que descreve porque é importante que esses nomes, especificamente, sejam mencionados ao tratar desse tema.


Darcy Ribeiro, Daniel Mundukuru e Kaká Werá. É importante falar desses autores porque eles têm reconhecimento internacional.
Ailton Krenak, Daniel Mundukuru e Gilberto Freyre. É importante que se fale desses autores porque eles tratam da história indígena desde o início da historiografia desse tema.
Ailton Krenak, Daniel Mundukuru e Kaká Werá. É importante falar desses autores porque são representantes e líderes indígenas que escrevem sobre a história dos seus povos.
Ailton Krenak, Sérgio Buarque de Holanda e Kaká Werá. É importante falar desses autores porque também são políticos que lutam pela causa indígena.

Essa pergunta também está no material:

historia II
4 pág.

História Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Ailton Krenak, Daniel Mundukuru e Kaká Werá. É importante falar desses autores porque são representantes e líderes indígenas que escrevem sobre a história dos seus povos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais