Buscar

A ambiência na saúde corresponde ao tratamento dado aos espaços físicos para proporcionar uma atenção acolhedora e humana nos espaços coletivos. Vi...

A ambiência na saúde corresponde ao tratamento dado aos espaços físicos para proporcionar uma atenção acolhedora e humana nos espaços coletivos. Visa a organização dos espaços com o objetivo de torná-los acolhedores e acessíveis, favorecendo a comunicação efetiva entre os sujeitos, ao incluir as pessoas com deficiência auditiva ou surdas. Assim, sobre a ambiência como ferramenta de acolhimento e acessibilidade no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS), é correto afirmar que:


a. A redução dos ruídos é uma medida para melhoria da ambiência que deve ser considerada apenas em territórios com pessoas com deficiência auditiva mapeadas.
b. A Política Nacional de Atenção Básica estabelece as mesmas orientações para a infraestrutura de todas as Unidades de Saúde da Família (USF).
c. Os espaços das Unidades de Saúde da Família (USF) devem ser acessíveis, de acordo com os princípios do desenho universal. Os espaços devem observar os princípios da acessibilidade previstos no desenho universal para uso democrático, no qual todas as pessoas, inclusive aquelas com deficiência, tenham condições iguais de uso, compreensão e expressão.
d. O foco da ambiência está nos usuários, sendo dispensável analisar processos de trabalho da equipe de Atenção Primária à Saúde (APS).

Essa pergunta também está no material:

curso comunicação efetiva com pessoa com deficiencia auditiva III
5 pág.

Sus Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Os espaços das Unidades de Saúde da Família (USF) devem ser acessíveis, de acordo com os princípios do desenho universal. Os espaços devem observar os princípios da acessibilidade previstos no desenho universal para uso democrático, no qual todas as pessoas, inclusive aquelas com deficiência, tenham condições iguais de uso, compreensão e expressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais