Buscar

Salario é uma demonstração objetiva quando a empresa valoriza o trabalho do seu funcionário. O salário pode ser direto ou indireto. Direto é aquele...

Salario é uma demonstração objetiva quando a empresa valoriza o trabalho do seu funcionário. O salário pode ser direto ou indireto. Direto é aquele percebido como contraprestação do serviço no cargo ocupado. É a forma de a empresa compensar o trabalho dedicado dos funcionários à organização. Compensação é uma das razões pelas quais as pessoas buscam e se mantem em uma organização, assim como a forma como se remunera e se beneficia influência de forma direta a consequência da elaboração das tarefas por parte dos funcionários. A compensação é compreendida como fator vital para o empregado, para a organização e para todo o sistema produtivo inerente a relação existente entre empregado e empresa. A compensação financeira pode ser direta e indireta compensar financeira indiretamente significa:


I- O Pagamento que cada empregado recebe na forma de salario mensalmente.
II- os prêmios, comissões, e bônus que o empregado recebe como retorno pela execução de tarefas.
III-O pagamento decorrente de clausulas da convenção coletiva de trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecidos pela organização.

Essa pergunta também está no material:

Apanhadão - Gestão de Pessoas
19 pág.

Gestão de Pessoas I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A compensação financeira indireta significa o item III - o pagamento decorrente de cláusulas da convenção coletiva de trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecidos pela organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais