Buscar

Uma das estratégias de prevenção das organizações em relação aos diferentes tipos de estressores no ambiente de trabalho é o desenvolvimento de sis...

Uma das estratégias de prevenção das organizações em relação aos diferentes tipos de estressores no ambiente de trabalho é o desenvolvimento de sistemas de Qualidade de vida no trabalho – QVT.
De que se trata este sistema? Assinale a alternativa correta:


A
QVT busca humanizar as relações de trabalho ao proporcionar mais satisfação dos colaboradores frente às atividades laborais e está associada à felicidade, ao bem-estar, à saúde e à segurança no trabalho.
B Pesquisas com trabalhadores no Brasil indicam que não existe relação entre QVT e Síndrome de Burnout.
C A QVT precisa ser adotada, principalmente, como medida de caráter paliativo, em que as estratégias adotadas servem como motivação para o trabalhador.
4
5
6 D Quanto menores os índices de satisfação (reconhecimento profissional, relacionamento grupal, benefícios), menor é a QVT.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacãoo da Disciplina - Psicologia Organizacional
7 pág.

Psicologia Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) busca humanizar as relações de trabalho, proporcionando mais satisfação aos colaboradores em relação às atividades laborais. Está associada à felicidade, bem-estar, saúde e segurança no trabalho.

0
Dislike0
User badge image

RMendes

A - QVT busca humanizar as relações de trabalho ao proporcionar mais satisfação dos colaboradores frente às atividades laborais e está associada à felicidade, ao bem-estar, à saúde e à segurança no trabalho.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais