Buscar

Qual é o órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e qual é o objetivo desse exame? Escolha uma opção...

Qual é o órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e qual é o objetivo desse exame?


Escolha uma opção:

a. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP); avaliar a qualidade da educação básica.

b. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP); avaliar o desempenho dos estudantes de cursos de graduação.

c. Ministério da Educação (MEC); avaliar o desempenho dos estudantes de cursos de graduação.

d. Ministério da Educação (MEC); avaliar a qualidade da educação básica.


💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Inep é o órgão que coordena e apoia a realização de diversos exames e provas de avaliação, como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja),o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), entre outros.


OBJETIVO:

1- É escoltar o processo de aprendizagem e a performance acadêmica dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do referente curso de graduação, suas habilidades para adequação às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas capacidades para compreender temas externos ao âmbito característico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento. 

2- tem o objetivo de aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais