Buscar

Considerando toda a complexidade e utilidade de softwares na sociedade moderna, urge a necessidade de uma área de engenharia capaz de fornece métod...

Considerando toda a complexidade e utilidade de softwares na sociedade moderna, urge a necessidade de uma área de engenharia capaz de fornece métodos, técnicas, mecanismos, linguagens e ferramentas capazes de promover a produção e de software em si.

Sendo a construção de software essencial, a ______________ direciona os envolvidos em um projeto sobre como construir sistemas de maneira eficiente, eficaz e segura, com garantias de qualidade confiáveis (tais como segurança, proteção, privacidade, desempenho e confiança).
Marque a alternativa que preenche corretamente a lacuna no texto acima.


Engenharia de Usabilidade.
Engenharia de Requisitos.
Engenharia de Software.
Engenharia de Computação.
Engenharia de Capacidade.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Segurança em Engenharia de Softw
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para preencher a lacuna no texto é "Engenharia de Software". A Engenharia de Software é a área responsável por fornecer métodos, técnicas, mecanismos, linguagens e ferramentas para a produção de software de forma eficiente, eficaz e segura, garantindo qualidade confiável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais