Buscar

O trabalho docente, entendido como uma atividade pedagógica, tem como elementos didáticos essenciais: Orientar o ensino para a formação de um com...

O trabalho docente, entendido como uma atividade pedagógica, tem como elementos didáticos essenciais:


Orientar o ensino para a formação de um comportamento passivo e capaz de responder somente às demandas colocadas pelo capital e pelo trabalho.
Garantir aos estudantes um afastamento sistemático da cultura popular em nome de uma formação erudita e atrelada aos saberes das elites.
Colaborar com práticas de autodidatismo, em que os estudantes exerçam seu processo de aprendizagem de modo autônomo sem a presença constante do professor.
Exercer uma operação didática que privilegie somente os conteúdos, afinal, essa é a demanda que um docente deve cumprir.
Colaborar com a construção de uma aproximação crítica e prazerosa com o conhecimento por meio de métodos e técnicas de ensino-aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Docencia pratica revisão 4
3 pág.

Docencia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Colaborar com a construção de uma aproximação crítica e prazerosa com o conhecimento por meio de métodos e técnicas de ensino-aprendizagem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais