Buscar

Acerca do Movimento da Reforma Sanitária, assinale a alternativa correta: A O Movimento da Reforma Sanitária visava o reconhecimento da saúde com...

Acerca do Movimento da Reforma Sanitária, assinale a alternativa correta:


A O Movimento da Reforma Sanitária visava o reconhecimento da saúde como direito de todos, a partir da adoção de um conceito ampliado de saúde, que não se reduzisse apenas ao tratamento da doença.
B O Movimento da Reforma Sanitária destacou-se por executar o plano nacional de imunização e controle de doenças, que apesar de se desenvolver de maneira autoritária, teve bons resultados na promoção da saúde.
C O Movimento da Reforma Sanitária tinha foco na parte orçamentária, financeira e contábil da administração da saúde no Brasil, não interferindo ou propondo mudanças para o campo do atendimento em saúde.
D O Movimento da Reforma Sanitária foi o principal potencializador dos planos de saúde e hospitais privados, assegurando financiamento para a implementação de negócios do setor saúde no Brasil.
E O Movimento da Reforma Sanitária desenvolveu-se apenas em âmbito acadêmico e sua contribuição principal foi a criação dos cursos de Medicina no país.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Extensionista Processo de Trabalho e Serviço Social
17 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa A) O Movimento da Reforma Sanitária visava o reconhecimento da saúde como direito de todos, a partir da adoção de um conceito ampliado de saúde, que não se reduzisse apenas ao tratamento da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais