Buscar

O comando while executa a repetição de um bloco de instruções enquanto uma condição é verdadeira. Analise o trecho de programa a seguir. I. A vari...

O comando while executa a repetição de um bloco de instruções enquanto uma condição é verdadeira. Analise o trecho de programa a seguir.

I. A variável de controle denominada contador foi declarada e inicializada com o valor 1. O teste da condição while é realizado, e como o contador é menor ou igual 10, então a condição é verdadeira.
II. Como a condição é verdadeira, o programa entra dentro do corpo do laço e executa o printf, exibindo o valor da variável contador. Após executar o comando printf, o contador é decrementado.
III. Depois do decremento, a condição é testada novamente e enquanto for verdadeira, os comandos são executados até que a condição se torne falsa.
IV. A condição falsa faz com que o laço seja encerrado.
a) I e II.
b) II e III.
c) III e IV.
d) I e IV.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e IV. No trecho de programa apresentado, a variável de controle "contador" é declarada e inicializada com o valor 1 (I). Em seguida, o teste da condição while é realizado, e como o contador é menor ou igual a 10, a condição é verdadeira. Portanto, o programa entra no corpo do laço e executa o printf, exibindo o valor da variável contador (II). Após a execução do printf, o contador é decrementado. Em seguida, a condição é testada novamente e enquanto for verdadeira, os comandos dentro do laço são executados até que a condição se torne falsa (III). Quando a condição se torna falsa, o laço é encerrado (IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais