Buscar

Com base nos conceitos de população e amostra, marque verdadeiro (V) ou falso (F) em relação às afirmativas abaixo: a) ( ) Uma universidade do Est...

Com base nos conceitos de população e amostra, marque verdadeiro (V) ou falso (F) em relação às afirmativas abaixo:

a) ( ) Uma universidade do Estado do Rio de Janeiro possui um total de 1200 alunos de Psicologia. Essa quantidade revela a amostra de alunos de Psicologia da universidade.
b) ( ) Um psicólogo social estava interessado em investigar a influência da coesão grupal sobre a produtividade. Para isso, formou dois grupos de participantes, caracterizando duas populações distintas.
c) ( ) A amostra, em uma pesquisa, deve ser representativa da população de onde foi retirada.
d) ( ) Os sete dias da semana representam o conjunto de todos os dias da semana. Portanto, este conjunto é chamado de população.
e) ( ) O quinto período de Psicologia de uma universidade é composto por 35 alunos. Esses alunos representam a população de alunos de Psicologia dessa universidade.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO 1 BIOESTATISTICA Uninassau
3 pág.

Bioestatística Psicologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) (F) Uma universidade do Estado do Rio de Janeiro possui um total de 1200 alunos de Psicologia. Essa quantidade revela a amostra de alunos de Psicologia da universidade. b) (F) Um psicólogo social estava interessado em investigar a influência da coesão grupal sobre a produtividade. Para isso, formou dois grupos de participantes, caracterizando duas populações distintas. c) (V) A amostra, em uma pesquisa, deve ser representativa da população de onde foi retirada. d) (F) Os sete dias da semana representam o conjunto de todos os dias da semana. Portanto, este conjunto é chamado de população. e) (F) O quinto período de Psicologia de uma universidade é composto por 35 alunos. Esses alunos representam a população de alunos de Psicologia dessa universidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais