Buscar

A Tintura-mãe (TM) é insumo importante para emprego em farmácia homeopática, sendo um dos pontos de partida para produzir dinamizações homeopáticas...

A Tintura-mãe (TM) é insumo importante para emprego em farmácia homeopática, sendo um dos pontos de partida para produzir dinamizações homeopáticas. Sobre a TM, é correto afirmar:


Os testes de qualidade para TM devem ser feitos somente em laboratório de qualidade cadastrado na Anvisa, que será contratado terceirizado pela farmácia.
A farmácia homeopática está habilitada a executar testes de qualidade para TM, como por exemplo, determinação do pH, determinação da densidade.
O rótulo da TM deve conter, indispensavelmente, o lote de fabricação, o prazo de validade é facultativo.
A autoridade sanitária local é obrigada a aceitar o emprego dos kits para testes de qualidade de TM.
Na rotulagem, para identificação da TM, deve constar o nome vulgar da droga e o seu nome científico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a única correta é a seguinte: - A farmácia homeopática está habilitada a executar testes de qualidade para TM, como por exemplo, determinação do pH, determinação da densidade. As demais afirmações estão incorretas: - Os testes de qualidade para TM não precisam ser feitos somente em laboratório de qualidade cadastrado na Anvisa, podendo ser realizados pela própria farmácia homeopática. - O rótulo da TM deve conter, indispensavelmente, o lote de fabricação e o prazo de validade. - A autoridade sanitária local não é obrigada a aceitar o emprego dos kits para testes de qualidade de TM. - Na rotulagem da TM, deve constar o nome vulgar da droga e o seu nome científico. É importante ressaltar que essas informações são baseadas nas afirmações apresentadas e podem variar de acordo com a legislação vigente e as normas específicas de cada país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais