Buscar

(FCC/ Prefeitura de Macapá - AP/2018) A prescrição farmacêutica consiste na seleção e no registro de terapias farmacológicas e não farmacológicas, ...

(FCC/ Prefeitura de Macapá - AP/2018) A prescrição farmacêutica consiste na seleção e no registro de terapias farmacológicas e não farmacológicas, além de outras intervenções relacionadas com o cuidado em saúde. Assim como os serviços clínicos farmacêuticos, a prescrição farmacêutica tem como objetivo a promoção, proteção e recuperação da saúde, além da prevenção de doenças e de outros problemas de saúde. Em relação esse ato, é correto afirmar que:


Medicamentos dinamizados não estão contemplados nessa prescrição, pois ainda não há conhecimento fundamentado sobre tais fármacos.
É permitido ao farmacêutico prescrever terapias não farmacológicas e outras intervenções relativas ao cuidado à saúde do paciente.
É um documento sem valor legal, pois tem como objetivo tornar claras as instruções terapêuticas aos pacientes.
Deverá ocorrer, exclusivamente, dentro de uma farmácia, podendo ser pública ou hospitalar, sempre na presença de um médico.
Inclui medicamentos industrializados e não contempla preparações magistrais, plantas medicinais e drogas vegetais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, a afirmativa correta é: "É permitido ao farmacêutico prescrever terapias não farmacológicas e outras intervenções relativas ao cuidado à saúde do paciente." Isso significa que o farmacêutico pode prescrever não apenas medicamentos, mas também terapias não farmacológicas e outras intervenções relacionadas ao cuidado com a saúde do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais