Buscar

8- Os movimentos das moléculas constituintes, principalmente da fração fosfolipídica, está relacionado com a fluidez da membrana. Os fosfolipídios ...

8- Os movimentos das moléculas constituintes, principalmente da fração fosfolipídica, está relacionado com a fluidez da membrana. Os fosfolipídios de membrana podem mover-se por difusão lateral, deslocando-se ao longo da superfície de uma das camadas da membrana, rotacionalmente em volta do próprio eixo. Assinale V para VERDADEIRO e F para FALSO.
( ) As proteínas que compõem as membranas também podem girar em torno do seu próprio eixo ou se deslocar lateralmente na superfície da membrana, apesar de possuírem um movimento mais restrito que os lipídios.
( ) Estas proteínas são chamadas de periféricas e encontram-se presas a lipídeos integrais ou fosfolipídios da membrana através de ligações fracas, facilmente desfeitas pelo tratamento com soluções alcalinas.
( ) As membranas citoplasmáticas de inúmeras células participam do mecanismo de ligação da célula com outra célula ou com elementos da matriz extracelular, através de diferentes tipos de proteínas de membrana, como as caderinas, lectinas, ocludinas, claudinas, conexinas, dentre outras.
( ) A participação da membrana no sistema de sinalização celular ocorre principalmente devido à ausência de glicoproteínas e glicolipídios de membrana, as quais permitem a identificação de células diferentes do mesmo organismo, inclusive células cancerígenas, ou a identificação de células de indivíduos de espécie diferentes.
A sequência CORRETA:
Resposta Marcada:
V, F, V, F


Essa pergunta também está no material:

BIOLOGIA CELULAR
5 pág.

Biologia Celular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de respostas é: V, F, V, F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais