Buscar

QUESTIONÁRIO I – HISTÓRIA DA ARTE Leia atentamente as afirmativas abaixo: A arte é uma atividade humana que está intrinsecamente relacionada a m...

QUESTIONÁRIO I – HISTÓRIA DA ARTE Leia atentamente as afirmativas abaixo:

A arte é uma atividade humana que está intrinsecamente relacionada a manifestações de ordem estética. Ela surge a partir de percepções, emoções e ideias do artista, com o objetivo de estimular percepções em outras pessoas.
A arte é como uma faculdade ou ato pelo qual o homem, ao trabalhar a matéria, a imagem ou o som, cria algo considerado belo ao dar expressão ao material bruto, ou imaterial, que o inspira como base para sua realização. Assim, intrinsecamente, a arte contém valores estéticos de seu autor, tais como beleza, harmonia e equilíbrio, que são característicos de uma sociedade e estão relacionados ao seu estado de evolução social.
A arte é possui características únicas, foge a realidade. O artista procura sempre fazer algo que seja diferente do cotidiano como uma imitação da realidade, ou, no máximo, como um abrandamento da condição atípica inerente à realidade.
A arte é uma criação humana com valores estéticos, como beleza, equilíbrio e harmonia, os quais representam um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras.
I, II e IV

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I HISTÓRIA DA ARTE
1 pág.

História da Arte I Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas apresentadas, a alternativa correta seria a alternativa IV. Ela afirma que a arte é uma criação humana com valores estéticos, como beleza, equilíbrio e harmonia, representando um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais