Buscar

Os recursos minerais constituem um bem mineral passível de exploração no presente ou no futuro, se sua viabilidade econômica e técnica for comprova...

Os recursos minerais constituem um bem mineral passível de exploração no presente ou no futuro, se sua viabilidade econômica e técnica for comprovada.


a) Os recursos minerais podem ser classificados como reservas minerais se apresentarem como bem mineral minerais metálicos, como ferro e ouro.
b) Os bens minerais, por constituírem recursos não renováveis, podem ser considerados recursos minerais potenciais e viáveis a qualquer tempo.
c) Os recursos minerais constituem um bem mineral passível de exploração no presente ou no futuro, se sua viabilidade econômica e técnica for comprovada.
d) Os recursos minerais são assim denominados em função do seu valor econômico e social; por isso, eles são considerados viáveis em qualquer tempo e condição.
e) Os recursos minerais são, por definição, reservas minerais, já que eles são portadores de minerais e/ou de elementos de interesse ou importância econômica.

Essa pergunta também está no material:

ECONOMIA MINERAL E ENGENHARIA ECONÔMICA
70 pág.

Economia Mineral Centro de Ensino Superior de CatalãoCentro de Ensino Superior de Catalão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Os recursos minerais constituem um bem mineral passível de exploração no presente ou no futuro, se sua viabilidade econômica e técnica for comprovada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais