Buscar

Além da ruptura com a expressividade artística por meio do uso de técnicas mecânicas ou sofisticadas de representação, a pop art inovou ao propor n...

Além da ruptura com a expressividade artística por meio do uso de técnicas mecânicas ou sofisticadas de representação, a pop art inovou ao propor novas relações entre arte e mercado, superando a visão dos artistas de vanguarda. Assinale a alternativa que representa tal inovação:


a) Os artistas de vanguarda se opunham ao consumismo e à cultura de massa. Já os artistas da Pop Art não se preocupavam com a separação entre a arte e o consumo.
b) Os artistas de vanguarda buscavam uma arte elitizada e exclusiva. Já os artistas da Pop Art valorizavam a democratização da arte e a sua acessibilidade.
c) Os artistas de vanguarda valorizavam a originalidade e a autenticidade da obra de arte. Já os artistas da Pop Art valorizavam a reprodução em massa e a serialização da obra.
d) Os artistas de vanguarda buscavam uma arte abstrata e emocional. Já os artistas da Pop Art buscavam uma arte objetiva e racional.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II TEORIA DA ARTE
1 pág.

Teoria das Artes Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa a inovação da pop art ao propor novas relações entre arte e mercado, superando a visão dos artistas de vanguarda é: c) Os artistas de vanguarda valorizavam a originalidade e a autenticidade da obra de arte. Já os artistas da Pop Art valorizavam a reprodução em massa e a serialização da obra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais