Buscar

O termo “Behaviorismo” tem origem no inglês behavior (comportamento), podendo ser traduzido por comportamentalismo. O behaviorismo tem como represe...

O termo “Behaviorismo” tem origem no inglês behavior (comportamento), podendo ser traduzido por comportamentalismo. O behaviorismo tem como representantes mais conhecidos, autores como John Watson, Burrhus Skinner e Ivan Pavlov.

 

Fonte: adaptado de: SUHR, I. R. F. Produção de Conhecimento Científico, Tecnológico e Disruptivo. Maringá: UniCesumar, 2023.


 

Considerando a passagem de texto apresentada acima sobre o Behaviorismo, explique como essa teoria percebe o processo de aprendizagem e por que acredita que os seres humanos aprendem sobre o mundo de uma maneira específica.

 

💡 7 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O behaviorismo percebe o processo de aprendizagem como uma resposta a estímulos externos. Segundo essa teoria, os seres humanos aprendem sobre o mundo de uma maneira específica porque são influenciados pelo ambiente em que estão inseridos. Para o behaviorismo, o comportamento é moldado por meio de reforços positivos e negativos, ou seja, as consequências das ações determinam a probabilidade de sua repetição. Dessa forma, a teoria acredita que os seres humanos aprendem de maneira específica devido às experiências vivenciadas e às consequências que essas experiências trazem.

3
Dislike0
User badge image

Adrielle Sora

Essa teoria percebe através da relação entre organismo e ambiente, sem prioridade de existência nem do ambiente, nem do organismo. Os Behavioristas acreditam que todos os comportamentos são resultados de experiência e condicionamentos. Agora, como o ser humano aprende o mundo de maneira específica; ele aprender pela reflexão, tendência natural do indivíduo para aprender, fornecer estímulos que alimentem as estruturas mentais existentes, apresentar situações problemas que provoquem o progresso mental. A aprendizagem segue a passagem em uma zona de desenvolvimento real ( aquilo que o sujeito é capaz de fazer só) e a zona de desenvolvimento potência ( aquilo que o sujeito tem potencial para fazer, porém ainda está em estado latente

1
Dislike0
User badge image

Perez Gabriel

A aprendizagem concentra-se na aquisição de novos comportamentos e ocorre através de estímulos e reforços, de modo que se torna mecanizada.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais