Buscar

a O Supremo Tribunal Federal considerou que os Tratados de Direitos Humanos ratificados anteriormente à E.C 45/04 tem natureza jurídica de lei...






a O Supremo Tribunal Federal considerou que os Tratados de Direitos Humanos ratificados anteriormente à E.C 45/04 tem natureza jurídica de lei ordinária.

b A Lei de Anistia, quando considerada inconvencional pela Corte Interamericana de Direitos Humanos no caso Gomes Lund vs. Brasil, foi imediatamente considerada inconstitucional no plano interno.

c A Lei de Anistia nunca foi analisada por outra Corte Constitucional na América Latina, não havendo parâmetros comparativos entre a decisão do Supremo Tribunal Federal com decisão judicial de outro país.

d todas as alternativas estão corretas.

e Por incompatibilidade com a Convenção Americana de Direitos Humanos, o Supremo Tribunal Federal considerou que a prisão do depositória infiel ilegal, sendo extirpada do nosso ordenamento jurídico.

 PULAR 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais