Buscar

Em relação à violência contra a mulher, analise as afirmativas. I - No âmbito conjugal, a violência contra a mulher é aquela cometida pelo parceir...

Em relação à violência contra a mulher, analise as afirmativas.

I - No âmbito conjugal, a violência contra a mulher é aquela cometida pelo parceiro no contexto de uma relação afetiva e sexual, desde que se trate de uma relação estável legalizada.
II - A categoria de violência conjugal abarca as formas de violência física, violência sexual e violência emocional ou psicológica.
III - Nas relações conjugais violentas, os agressores são predominantemente do gênero masculino, e as principais vítimas, do gênero feminino, o que torna a violência conjugal um tipo de violência de gênero.

Essa pergunta também está no material:

SIMUALDO 1
6 pág.

Ciências Humanas Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação às afirmativas sobre violência contra a mulher: I - No âmbito conjugal, a violência contra a mulher é aquela cometida pelo parceiro no contexto de uma relação afetiva e sexual, independentemente de ser uma relação estável legalizada. (Verdadeiro) II - A categoria de violência conjugal abarca as formas de violência física, violência sexual e violência emocional ou psicológica. (Verdadeiro) III - Nas relações conjugais violentas, os agressores são predominantemente do gênero masculino, e as principais vítimas, do gênero feminino, o que torna a violência conjugal um tipo de violência de gênero. (Verdadeiro) Portanto, todas as afirmativas são verdadeiras. A violência contra a mulher no âmbito conjugal é uma realidade que abrange diferentes formas de agressão e está relacionada à questão de gênero. É importante combater e conscientizar sobre esse problema para promover relações saudáveis e igualitárias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais