Buscar

Assinale a alternativa correta: C As sentenças I, II e III, apenas. I - CORRETA. Ética e moral, segundo sua etimologia e historicidade, estão rel...

Assinale a alternativa correta:


C As sentenças I, II e III, apenas.
I - CORRETA. Ética e moral, segundo sua etimologia e historicidade, estão relacionadas a uma realidade essencialmente humana, construída de forma social nas relações entre os seres humanos, norteando toda a vida em sociedade, desde o nascimento até a morte (Aula 01, p. 04).
II - CORRETA. Um dos pontos fundamentais da historicidade da ética está na Grécia antiga, com as teorias do século IV e V a.C (Aula 01, p. 09).
III - CORRETA. As questões éticas são discutidas há séculos e hoje a discussão ainda é forte. Com acesso a internet e mídias sociais, os indivíduos julgam as situações conforme o que acredita, dentro do que lhes é colocado em distintas situações (Aula 01, p. 14).
IV - INCORRETA. Ética como uma reflexão sobre o agir humana e abarca a moral, pois lhe é mais ampla (Aula 01, p. 15). A moral é a regulação dos valores e comportamentos considerados legítimos por uma determinada sociedade, um povo, uma religião, tradição cultural (Aula 01, p. 15).

Essa pergunta também está no material:

Questão 1
26 pág.

Ética, Responsabilidade Social e Ambiental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, que afirma que as sentenças I, II e III estão corretas. A sentença I está correta ao afirmar que ética e moral estão relacionadas a uma realidade essencialmente humana e são construídas socialmente nas relações entre os seres humanos. A sentença II está correta ao mencionar que um dos pontos fundamentais da historicidade da ética está na Grécia antiga, com as teorias do século IV e V a.C. A sentença III está correta ao afirmar que as questões éticas são discutidas há séculos e que a discussão ainda é forte atualmente, com o acesso à internet e mídias sociais influenciando as opiniões individuais. A sentença IV está incorreta ao afirmar que a ética é mais ampla que a moral, pois na verdade a ética é uma reflexão sobre o agir humano e abarca a moral. A moral, por sua vez, é a regulação dos valores e comportamentos considerados legítimos por uma determinada sociedade, povo, religião ou tradição cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais