Buscar

Por meio dos indicadores de desempenho das funções logísticas é possível ter uma visão geral da cadeia de suprimentos, ou seja, um entendimento do ...

Por meio dos indicadores de desempenho das funções logísticas é possível ter uma visão geral da cadeia de suprimentos, ou seja, um entendimento do todo a partir de suas partes e do funcionamento de cada uma delas.

Um dos indicadores de desempenho utilizados na gestão de estoques é a acuracidade do inventário. Supondo que na empresa X existe no estoque físico 25 unidades do parafuso Y e o sistema acusa um total de 32 unidades, qual seria a porcentagem de acuracidade deste item?


A 68%
B 72%
C 76%
D 78%
E 80%

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 LOGISTICA EMPRESARIAL
13 pág.

Logística Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a porcentagem de acuracidade do item, podemos usar a fórmula: Acuracidade = (Estoque físico / Estoque registrado no sistema) * 100 No caso apresentado, temos: Estoque físico = 25 unidades Estoque registrado no sistema = 32 unidades Substituindo esses valores na fórmula, temos: Acuracidade = (25 / 32) * 100 Acuracidade = 0,78125 * 100 Acuracidade = 78,125% Portanto, a porcentagem de acuracidade deste item é de 78%. A resposta correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais