Buscar

É imprescindível a qualquer empresa a administração de um Plano de Cargos e Salários, pois a falta dessa estruturação pode se tornar um grande prob...

É imprescindível a qualquer empresa a administração de um Plano de Cargos e Salários, pois a falta dessa estruturação pode se tornar um grande problema. Para que a implantação do Plano de Cargos e Salários aconteça é necessário definir a remuneração adequada de cada função, e descrevê-las de forma justa, fazendo com que a empresa seja valorizada no que diz respeito à remuneração com salários competitivos e colaboradores motivados, até porque gastos com colaboradores é considerado um investimento. Marque a afirmativa correta em reação ao conceito de Gestão de Cargos e Salários.


A) Gestão estabelecida pela alta administração.
B) Gestão que não considera a remuneração adequada de cada função.
C) Gestão que define as competências necessárias para o desempenho satisfatório das responsabilidades do ocupante.
D) Gestão que indica qual é a situação hierárquica do cargo na organização, realizando tarefas incompatíveis com cada cargo.
E) Gestão que define a forma como um membro de uma equipe deve realizar tarefas, observando-se as peculiaridades de cada atividade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 GESTÃO DE PESSOAS E TALENTOS
46 pág.

Logística Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao conceito de Gestão de Cargos e Salários é a letra C) Gestão que define as competências necessárias para o desempenho satisfatório das responsabilidades do ocupante. Isso significa que a gestão de cargos e salários envolve a definição das habilidades e conhecimentos necessários para cada função, garantindo que os colaboradores tenham as competências adequadas para desempenhar suas responsabilidades de forma satisfatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais