Buscar

Com relação às principais doenças relacionadas ao trabalho, analise as sentenças a seguir: I- São consideradas doenças do trabalho: doença degene...

Com relação às principais doenças relacionadas ao trabalho, analise as sentenças a seguir:


I- São consideradas doenças do trabalho: doença degenerativa, relacionadas à faixa etária, as que não alteram a capacidade de trabalho e a doença adquirida pelo trabalhador habitante de região em que existam doenças consideradas endêmicas.
II- Para que sejam consideradas doenças do trabalho, é necessário o estabelecimento do nexo causal.
III- A perícia médica deverá ser realizada quando o trabalhador se ausentar do trabalho, por motivo de doença, pelo período superior a 30 dias.
IV- A doença profissional é característica de profissões específicas e a doença do trabalho é referente ao modo como o trabalhador desenvolve suas atividades laborais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- São consideradas doenças do trabalho: doença degenerativa, relacionadas à faixa etária, as que não alteram a capacidade de trabalho e a doença adquirida pelo trabalhador habitante de região em que existam doenças consideradas endêmicas. Essa sentença está incorreta. As doenças do trabalho são aquelas causadas ou agravadas pelas condições de trabalho a que o trabalhador está exposto, não estando relacionadas à faixa etária ou a doenças endêmicas. II- Para que sejam consideradas doenças do trabalho, é necessário o estabelecimento do nexo causal. Essa sentença está correta. Para que uma doença seja considerada doença do trabalho, é necessário estabelecer o nexo causal, ou seja, a relação entre a doença e as condições de trabalho. III- A perícia médica deverá ser realizada quando o trabalhador se ausentar do trabalho, por motivo de doença, pelo período superior a 30 dias. Essa sentença está correta. Quando o trabalhador se ausenta do trabalho por mais de 30 dias devido a uma doença, é necessário realizar uma perícia médica para avaliar a relação da doença com o trabalho. IV- A doença profissional é característica de profissões específicas e a doença do trabalho é referente ao modo como o trabalhador desenvolve suas atividades laborais. Essa sentença está incorreta. A doença profissional é aquela causada exclusivamente pela atividade profissional, enquanto a doença do trabalho é aquela relacionada às condições de trabalho, independentemente da profissão. Portanto, as sentenças II e III estão corretas, enquanto as sentenças I e IV estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais