Buscar

O investimento em sistemas de informação é a melhor maneira que as empresas têm para a administração das funções de produção e processos internos, ...

O investimento em sistemas de informação é a melhor maneira que as empresas têm para a administração das funções de produção e processos internos, bem como para lidar com as demandas. Considerado o que foi estudado, assinale a alternativa CORRETA:


a) Um plano de Sistemas de Informação deve evidenciar o custo-benefício esperado com a realização dos investimentos em SI.
b) O valor da informação corporativa só é percebido quando esta é tratada de forma isolada em silos distribuídos pela organização.
c) A utilização de sistemas pelas empresas passa a ter como foco principal não apenas a infraestrutura tecnológica necessária para a realização dos processos e decisões estratégicas, mas a efetiva utilização da informação.
d) A informação é de muita importância para as empresas, pois não é diferencial competitivo e determinante para mudanças e adaptações em um mercado altamente competitivo.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
3 pág.

Sistemas Banco de Dados FACEMINASFACEMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A utilização de sistemas pelas empresas passa a ter como foco principal não apenas a infraestrutura tecnológica necessária para a realização dos processos e decisões estratégicas, mas a efetiva utilização da informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais