Buscar

Servidores ocupantes de cargos efetivos de Técnico Administrativo nos quadros de apoio da Defensoria Pública de determinado Estado obtêm, em juízo,...

Servidores ocupantes de cargos efetivos de Técnico Administrativo nos quadros de apoio da Defensoria Pública de determinado Estado obtêm, em juízo, reconhecimento do direito a perceberem adicional por produtividade criado por lei para ocupantes de cargos efetivos de Técnico Administrativo no âmbito de Secretarias de Estado, sob o fundamento de que a lei em questão teria ofendido o princípio da isonomia, ao não conceder a verba a todos os servidores estaduais ocupantes de cargos com as mesmas atribuições. Sendo a decisão confirmada em segunda instância e mantida por seus próprios fundamentos, a parte vencida, tempestivamente, interpõe recurso extraordinário, visando à reforma do julgado.

Nessa hipótese, à luz da legislação pertinente e da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal - STF, o recurso extraordinário

(A) possui repercussão geral, por ter a decisão recorrida contrariado súmula vinculante do STF sobre a matéria.
(B) não é admissível, por inexistir ofensa direta a dispositivo da Constituição Federal, embora seja cabível, no caso, reclamação perante o STF, por contrariedade da decisão recorrida a súmula vinculante sobre a matéria.
(C) deverá ter seguimento negado, no Tribunal a quo, uma vez que a decisão recorrida foi proferida em conformidade com a jurisprudência do STF sobre a matéria.
(D) é admissível, por ter a decisão recorrida contrariado entendimento firmado em recurso extraordinário julgado pelo STF sobre a matéria.
(E) é admissível, por ter a decisão recorrida contrariado entendimento firmado em incidente de resolução de demandas repetitivas julgado pelo STF sobre a matéria.
a) Apenas a afirmativa (A) está correta.
b) Apenas a afirmativa (B) está correta.
c) Apenas a afirmativa (C) está correta.
d) Apenas a afirmativa (D) está correta.
e) Apenas a afirmativa (E) está correta.

Essa pergunta também está no material:

[DPE-AP] - PROVA DEFENSOR PÚBLICO - 2018 - FCC
23 pág.

Defensoria Pública Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta é a letra (D) - o recurso extraordinário é admissível, pois a decisão recorrida contrariou entendimento firmado em recurso extraordinário julgado pelo STF sobre a matéria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais