Buscar

Questão 6/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade Atente para as informações: “O conceito de natureza é bastante antigo, sendo pouco provável defini...

Questão 6/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Atente para as informações:

“O conceito de natureza é bastante antigo, sendo pouco provável definir seu primeiro emprego ou formulação. Segundo Santos e Imbernon [...], tal conceito provém de physis, termo empregado por pré-socráticos e retomados por Aristóteles”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MENDONÇA, F. DIAS, A. D. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Intersaberes: Curitiba. 2019, p.22.

Levando em conta as informações, seus conhecimentos da Aula 3, Vídeo 2, Tema 1 – Ética Ambiental nas empresas sobre a relação homem e natureza, assinale a alternativa correta:

Nota: 10.0

A Na Grécia Antiga homem e natureza eram entrelaçados, não havia distinção, vivendo em harmonia e fazendo parte do cosmo.

Você acertou!

Comentário: De acordo com a Aula 3, Tema 1: “Lá na Grécia Antiga Hipócrates e Aristóteles que tinham a ideia do cosmos [...] entendiam que a natureza era algo harmonioso, era algo que se entrelaçava, tudo estava em harmonia, tudo estava em consonância, do ser vivo mais simples ao mais complexo [...]” (1’30’’ – 2’00’’).


B O rompimento do homem com a natureza ocorreu no final do século XVIII, início do século XIX, com o advento da Revolução Industrial.
C A visão grega sobre a natureza é atualmente muito criticada, pois nem todos os organismos são importantes.
D Na visão mecanicista, proposta por Descartes, o homem era mais um dos elos da natureza.
E A ciência moderna, pautada na técnica, visou e visa proporcionar a religação do homem com a natureza.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 meio ambiente e sust.
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Na Grécia Antiga homem e natureza eram entrelaçados, não havia distinção, vivendo em harmonia e fazendo parte do cosmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais